Oficinas

Home > Oficinas



Música

As Oficinas de música da Casa de Vovó Dedé oferecem aulas totalmente gratuitas de musicalização, canto, formação musical e mais 12 instrumentos que são divididos em núcleos. No Núcleo de Cordas Friccionadas as crianças e jovens da comunidade têm aulas de violino, violoncelo, viola e contrabaixo acústico. No Núcleo de Sopros temos aulas de flauta doce, flauta transversal, clarinete e saxofone. Já no núcleo de cordas dedilhadas oferecemos aulas de violão, cavaquinho e violão 7 cordas. A Casa ainda oferece aulas de piano. Todas as classes contam com o acompanhamento de um professor especializado; e para os alunos que não possuem o instrumento musical de estudo, a escola disponibiliza os mesmos dentro das salas. Os alunos são estimulados a praticar seus instrumentos diariamente e recebem todo o suporte para crescerem musicalmente.


Dança

A Oficina de Dança da Casa de Vovó Dedé foi criada com o intuito de aumentar ainda mais o leque de arte e cultura da Casa, pois acreditamos que a manifestação artística deve ser explorada de todas as formas. O setor de dança da Casa oferece aulas gratuitas de ballet para crianças de 5 a 8 anos e promove apresentações com todos os alunos.


Tecnologia

A Casa de Vovó Dedé também realiza trabalhos sociais na área de tecnologia. Esse setor é responsável por oferecer aos jovens uma possibilidade de aprendizado no ramo da informática – não só com intuito educacional, como também visando um futuro profissional na área. Oferecemos aulas gratuitas de programação de computadores, ministradas por um professor que acompanha e guia os alunos na criação de sistemas e sites. O objetivo da casa é preparar esses alunos para estarem aptos a enfrentar qualquer desafio na área profissional escolhida.


Audiovisual

O setor de Audiovisual da Casa é composto pelo curso de formação em audiovisual e pelas aulas de animação. Os alunos aprendem todas as técnicas necessárias com um aparato tecnológico de primeira linha. Os professores responsáveis dão toda a base e suporte que os alunos necessitam para aprender e aplicar seus conhecimentos em atividades e trabalhos. Assim como todas as atividades da Casa, esses cursos são gratuitos e tem por objetivo dar toda a competência necessária para esses alunos enfrentarem o mercado de trabalho.