TVDD

A TV da Casa de Vovó Dedé – TVDD – é mais um projeto realizado com o objetivo de capacitar jovens para um ofício, viabilizando assim a transformação social de cada um. Estruturado como um negócio independente desde a idealização, vem implementando um arranjo com funcionamento gerador de economia própria, capaz de subsidiar os jovens que participam de suas atividades funcionais. Na sua maioria composta de alunos selecionados dentre os formados pelos cursos de comunicação e audiovisual.

A TVDD em pouco tempo consolidou-se como uma das maiores produtoras de conteúdos artísticos e culturais do Estado, oportunizando a jovens artistas em início de carreira ou mesmo artistas com carreiras já consolidadas a produção de shows, documentários, com a mais alta qualidade que de forma gratuita recebem todo o conteúdo produzido para compor seus portfólios.

Na sua pauta constam gravações internas em estúdio dos mais diversos segmentos; e externas, quando equipes cobrem os grandes eventos culturais da região. O processo de trabalho obedece a todos os padrões de uma emissora de televisão, da pauta à exibição final.

 Os vídeos são exibidos diariamente na TVDD – a TV da casa de Vovó Dedé no Youtube; além de alguns dos programas produzidos pela TVDD também são exibidos em TVs abertas do Ceará, como também no Facebook, Instagram e no seu próprio site.

Os jovens preparam-se para o mercado de trabalho, por meio de experiências reais no ofício. É oferecido todo a aparato tecnológico e estrutural para que seus integrantes tenham a prática necessária. O projeto oferece aos jovens, a oportunidade de conhecimento de uma profissão, inserida numa realidade de mercado das mais significativas.

Os integrantes da TVDD são capacitados a trabalharem profissionalmente onde parte dos que trabalham nas produções da TVDD são egressos dos cursos de formação e contratados da instituição, e ainda desempenham o importante papel de monitores dos estagiários que ainda estão em processo de formação.